(11) 4553-7771

01 jjjjjjjjjjjj 5555555555555555 1111

kkkk

Agenda de Eventos

info :
Link do menu publicado do componente iCagenda não encontrado!
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Área do Aluno

Por que alguns chegam a pensar se podem ou não fazer faculdade? Entenda, neste artigo, a explicação sobre a situação de uma pessoa que fez o Supletivo e agora pretende ingressar na faculdade.


Por que alguns chegam a pensar se podem ou não fazer faculdade? Entenda neste artigo a explicação sobre a situação de uma pessoa que fez o Supletivo e agora pretende ingressar na faculdade.
Esta é uma dúvida que muita gente deve ter, afinal, muitos que fazem supletivo tem como objetivo lá na frente fazer sua inscrição em uma faculdade ou universidade para fazer um curso superior. Então vamos tentar esclarecer esta dúvida e tranquilizar aqueles que estão ou pretendem entrar no Supletivo e depois seguir uma carreira na universidade.

Quem faz supletivo pode fazer faculdade?
Sim. Quem faz supletivo pode fazer um curso superior sem problemas algum. Naturalmente que ele precisa concluir o Supletivo – Educação de Jovens e Adultos e obter o certificado de conclusão do ensino médio. Com este documento em mãos poderá se matricular em um processo seletivo ou realizar o ENEM e estando aprovado, poderá fazer a sua matrícula no curso superior e na instituição que escolheu e foi aprovado. Poderá fazer o curso de graduação normalmente e seguir seus estudos depois em pós-graduação e outras especializações disponíveis.

Por que alguns chegam a pensar se podem ou não fazer faculdade?
O motivo desta dúvida deve estar associada à ideia de que o Supletivo não é uma coisa muito séria, muito legal e por isso não teria valor perante uma universidade, mas esta ideia está totalmente equivocada pelas razões abaixo descritas:
* O EJA é uma modalidade de ensino legal e regulamentada, inclusive na LDB que é a Lei de Diretrizes e Bases da educação no Brasil.
* Ao concluir o supletivo o aluno receberá o certificado de conclusão do  ensino médio como qualquer outro aluno que tenha estudado na escola regular.
* As escolas que oferecem o supletivo o que aplicam as provas do EJA precisam ser autorizadas pela Secretaria Estadual de Educação, logo, sua validade é reconhecida por qualquer órgão competente.
* Quando você for fazer sua inscrição na faculdade, eles irão pedir o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar, mas não irão perguntar se você se formou estudando pelo Supletivo ou não.

Nossos Parceiros

Unidade Osasco

osasco.adm@taborcursos.com.br

Unidade Carapicuíba

Studio Dream 4W - Criação de Sites